segunda-feira, 31 de maio de 2010

Favoritos ficam de fora da final do coiteense

Diria que a final do campeonato coiteense 2010 pegou muita gente de surpresa, no sábado tivemos um jogo digno de final com 8 gols e muitos erros de marcação de ambas as partes. O Sossego fez por merecer porque toda vez que ficou atrás no marcador foi em busca do gol e conseguia empatar que lhe daria a classificação. Para o Vasco faltou mais competência em administrar a vantagem, pois fez 1 ª 0 permitiu o empate, fez 2 ª 1 também, 3 ª 2 e deixou empatar e até no quarto gol que já foi perto dos 30min do 2º tempo não soube se garantir com uma marcação de qualidade. Marcação de qualidade mesmo vimos, na arbitragem Canhão, Guina e Joãozinho deram um verdadeiro show de arbitragem que pelo fervor do momento teve ainda quem reclamasse de impedimento em lance tal e tal. Pra quem teve quatro oportunidades de se classificar e deixou escapar tem que reclamar de quem?
Dilton técnico do Sossego que saiu esbravejando, isentando seus marcadores de culpas e atribuindo a arbitragem saiu feliz da vida e até teve um, lance parecidíssimo num dos gols do sossego que gerou protesto do Vasco reclamando de impedimento.
Quem saiu satisfeito mesmo foram os torcedores que viram tantos gols e no final a festa foi mesmo da torcida do Sossego. De uma coisa eu estou certo, naquele jogo de sábado entre Sossego e Vasco de Caruaru, ninguém teria coragem e ousadia de atirar a primeira pedra nos homens de defesa, seria preciso uma caçamba, quem escapou fedendo porque é melhor do que morrer cheirando, foi o Rodrigo que foi isentado de qualquer culpa uma vez que fez dois gols e ajudou sua equipe a ir para a final, e o goleiro Cláudio que se perde a classificação poderia ter outra interpretação para sua boa ação de retornar a equipe depois de 3 messes parado.

No jogo entre Botafogo de Ipoeirinha e São Paulo de Tanque Novo a equipe de Paulo, Tonhe da Lua, Caveirinha, e de uma torcida feminina e infantil tão grandiosa, amargaram uma triste decepção ao ver o rico elenco São Paulo ser superado em campo pela garra e força de vontade do bota de Ipoeirinha. Mas são coisas a que acontecem no futebol não é permitido adivinhar, e o que é bom é isso, a surpresa que acontece muitas das vezes faz os melhores analistas, cronistas, entenderem que de futebol o que julgamos saber sempre é pouco, nesse caso sempre emprego aquela frase do cantor Roberto Carlos: quem sabe menos das coisas sabe muito mais do que eu.
A classificação do bota na final pode ser considerada surpresa sim. Mas o que a equipe cresceu nestes últimos jogos foi uma enormidade, e a participação na comissão técnica deste gigante orientador Wanderson que veio a calhar com as pretensões da equipe.
Outro fator também citado como de grande exibição foi a atuação da arbitragem de Loi barbeiro, Lula e Zé da Borracharia. 2 pênaltis, 7 expulsões.
O publico: presença semelhante ao do jogo anterior.
Tem quem não goste de quando eu digo assim, mas fazer futebol somente com sifras,($), na base do tutu, quando o adversário dispensa este quesito e põe garra, amor à camisa e obediência técnica em campo sempre acaba superando e vencendo. HÁ muitos anos que não se via isso: atletas do Botafogo chorando após o resultado porque se dedicaram tanto e superaram o rico elenco do Tanque Novo. Eram pra ser constante estas cenas no futebol amador, (futebol de quem pratica por amor).
De parabéns aos atletas e dirigentes e atletas do Botafogo e olha que seus dois principais atletas do elenco Marcio Greick e Rone Serrote não atuaram.
Quanta feira começa a ser decisão. Que as duas equipes façam uma boa apresentação e que o publico compareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário