quarta-feira, 2 de junho de 2010
O ADEUS DE UM GIGANTE
Tivemos esta semana uma perda irreparável para o esporte de conceição do coité, foi sepultado ontem em Goiabeira o Urbano do Bahia.
Cidadão amante do esporte defendia o Bahia de vila carneiro com o mesmo amor que defenderia o Bahia da capital.
Era um cidadão de uma simplicidade tão destacável que na sua despedida tivemos tantas pessoas queridas, autoridades, amigos, parentes que de uma coisa tinham certeza - nos próximos 100 anos não nascerá alguém com o amor que Urbano dotava pelo tricolor da capital e de goiabeira.
Como era organizado, respeitador, e com a dignidade dos grandes dirigentes, Urbano levou consigo a certeza que contribuiu para com os jovens atletas de sua comunidade e região, ajudando-os a se tornarem pessoas de boa conduta e competentes.
Seu fiel companheiro Lucas é a expressão de tudo isso, a mensagem que ele deixou vai ser defendida sempre por este cidadão e por todos aqueles que aprenderam com ele lições de simplicidade, de consideração e respeito para com o ser humano e não só com o adversario.
Eu já havia citado em outras crônicas a importância de Urbano para o esporte de sua localidade, mas faltou dizer que seria melhor se o futebol de coité reconhecesse o quanto ele foi guerreiro com seu time, o quanto foi dedicado e lutador quando segurava a bandeira tricolor... Quem será que irá segurar este bastão que ele deixou? Pode até não ser com o mesmo amor, mas tenho certeza que será com a lembrança viva na memória de quem tanto defendeu e continuará torcendo pelas cores do Bahia da capital e de Goiabeira.
Eu como todo desportista conhecedor da historia do dirigente de coité sempre que tiver oportunidade colocarei o exemplo deixado por Urbano como sendo de um amor incondicional pelo seus baêas.
Que seus amigos tricolores te recebam lá mais alto dos céus, com uma bandeira azul, vermelha e branca escrita “Urbano você cumpriu sua missão e agora irá assistir de camarote, do andar de cima seus seguidores orgulhosos falarem de te sempre que o assunto for amor pelo futebol, amor pelo Bahia”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário