quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dunga e a seleção dos vovôs


Não sei por que os técnicos de futebol gostam de contrariar a opinião publica, para mim são atitudes semelhantes a arrogância de políticos do interior, quando o povo solicita algo importante que eles reconhecem da necessidade, aí eles dão massada para realizar ou até fazem o projeto diferente para não atribuir a alguém aquela indicação, somente para dizer que foi todo mérito dele, única e exclusivamente...
Pois na cabeça de técnico de futebol também tem dessas imbecilidades o que Dunga fez foi um ato só pra contrariar os torcedores brasileiros.
Paulo Henrique Ganso é hoje o atleta que mais expressa arte do futebol brasileiro, em Neimar vemos a ousadia de Robinho aperfeiçoada ao estilo molecada, mas que devolveu a alegria que não mais víamos no futebol.
É claro que como sabemos o Brasil tem mais 200 milhões de técnicos, sua nação é apaixonada pelo futebol, mas quando vejo a explecitude arrogante de certas pessoas que tem por obrigação ser tolerante, isso me deixa arretado. Dunga que já fez gestos obscenos para torcedores agora decretava que não precisa de ninguém dando opiniões.

O técnico que havia prometido uma renovação na seleção brasileira para o ciclo da Copa do Mundo da África do Sul, vai utilizar apenas 8 atletas que estiveram no fracasso da Alemanha-2006. Ainda assim, a média de idade do atual grupo passou de 28,2 para 28,7. É a equipe brasileira mais velha da história dos Mundiais.
Do grupo 17 atletas estão com idade entre 26 e 31 anos.
O mais novo do grupo é o meio-campista Ramires que está com 23 anos.
Os Gilbertos são os atletas mais velhos no elenco, Gilberto do cruzeiro fez 34 anos em 25 de abril e Gilberto silva também fará 34 em outubro.
A verdade é que ficamos insatisfeitos com ausências consideradas por nós como essenciais mas que na hora em entram em campo os atletas brasileiros para disputarem uma partida nosso coração bate forte e vamos esquecer das insatisfações e torcer por nossa pátria.

Gosto desse Brasil atrapalhado
Brasil diferente Que agente xinga, Ofende, Se desencanta
Mas quando ver a seleção jogar
Sente um nó na garganta
E uma vontade doida de chorar

Brasil que foi buscar no verde de suas matas
E no amarelo de seu ouro as cores da sua bandeira
Bandeira que não desbota, não encolhe eu juro até.
Bandeira de Mané Garrincha
Bandeira do rei Pelé

Visitem o blog no ângulo
Genivaldodasisal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário