quinta-feira, 30 de junho de 2011
INTERVALO, ‘entressafra do futebol.’
Quando chega o tempo da entressafra do futebol, ou mesmo o intervalo entre os campeonatos locais e a preparação para o intermunicipal, é que percebemos o quanto deixamos de fazer no sentido de motivar os jovens e adolescentes a pratica esportiva para que eles não sejam tentados pelos MALUCOS usuários de drogas.
Na verdade quando ouvimos políticos e gente ligadas ao esporte, falando que o esporte afasta o jovem das drogas, eu fico pensando ‘quer dizer que só basta fazer um campeonato que afasta ? e depois que a competição termina? Não se pode pensar em mante-los distanciados dessa terrível LOUCURA.’
Hoje sentimos orgulho de saber que existem pessoas que a cada dia fazem um trabalho de resistência muito grande pela tentação dos que se dizem amigos querendo afundá-los nessa perdição. Igualmente se compara a prostituição: quem ta dentro dificilmente admite que é ruim, pois é como ajudar outros a se desgraçarem como ele o fez.
E como estamos mesmo na entressafra, como já disse me dediquei a falar também de influencias de nossos “representantes POLITICOS” que dão até mesmo colaboração para essa DESGRAÇEIRA. Dizer orgulhosamente que as festas juninas deste ano, não se registrou em toda região sisaleira uma morte, brigas, confusão não existiram, mas se tivéssemos os ALUCINADOS DOS PAGODES BAIANOS, certamente não seria pacifico como foi. Então porque não se promove bons eventos, porque não oferecer boas musicas aos jovens ao invés dessas IRRITANTES que eles estão consumindo? Não seria incentivo ao uso desenfreado da droga. Quem gosta dessas loucas musicas só podem mesmo gostar do que não presta.
Atualmente, as drogas são o fator principal que está levando nossos jovens à destruição. A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros.
As drogas estão desmoronando os sonhos e conseqüentemente, acabando não só com a infância, mas também com a adolescência, que é a fase do desenvolvimento até o estágio adulto.
Cabe a todos nós olharmos esse fator agravante com outros olhos, sem criticá-los ou apontar-lhes o dedo dizendo: ”É vagabundo, é bandido, é ladrão...” Nunca é tarde para começar!
Mas sabemos que tirar um jovem das drogas é muito difícil, bom mesmo seria não deixa-lo entrar. Saiba o que você nunca experimentou não te fará falta. A droga é um caminho quase sempre sem volta.
O que vemos nos dias atuais é a liberdade sem limites. Falta de diálogo. A droga sempre existiu como consumo, mas nem sempre foi tão relacionada com a marginalidade.
Não os condeno e não os absolvo, apenas lamento ver tantas vidas perdidas na flor idade.
Tudo quanto acontece de bom com o filho o mérito, em primeira instância é dele – já o que acontece de mal, em todas as instâncias A CULPA É DOS PAIS? A droga fere os princípios éticos e morais. Esses valores entram em crise exatamente na juventude. A questão das drogas é uma das maiores tragédias do nosso tempo. Ela é tão perversa quanto às guerras. Quem tem boa auto-estima não engole qualquer "porcaria". Este é apenas meu comentário e não um julgamento.
Visite o site www.antidrogas.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário