quarta-feira, 8 de junho de 2011
DEUS CONDENA O PECADO E NÃO O PECADOR.
Passei boa parte do ano passado e também neste ano lamentando a ausência de bons dirigentes no nosso futebol, de escolhas errôneas para certos cargos e condenei veementemente ter que dar credito a taxistas que se acham entendidos ou bajulam para se sentir importantes, dando pitacos onde não entendem no caso especifico do futebol e aí a quem deveriam ouvir não ouve, profissionais que realmente vivem e sofreram os momentos de aprendizagem no futebol. Lembram que disse aqui que se fosse um dirigente teria alertado dos pontos prejudiciais para um órgão publico investir tanto num campeonato amador, que no final deixa um rombo de quase 1 milhão de reais para os cofres públicos, podendo até desfalcar um orçamento anual da administrativo...
Se vocês se lembram concordariam agora que eu tinha razão, uma vez que a prefeitura de Coité sentindo o tombo no orçamento que foi ano passado não quis arriscar, colocando a seleção coiteense no intermunicipal deste ano 2011. Analisem comigo se tivesse sido coerente, cautelosos nos gastos, o que foi gasto ano passado, não poderia dar para os dois anos incluindo este? É aquela velha historia de ir com muita cede ao pote.
Não quero parecer que estou criticando, pois considero a atitude do prefeito Renato como sendo de um político de palavra, que faria e faz o que for preciso para agradar a maioria dos coiteenses, mas o que ele não tinha conhecimento é que no futebol é preciso ouvir as vozes da experiência, principalmente dos profissionais de imprensa.
Deixando de lado este assunto ultimamente vinha rasgando elogio ao que para mim seria o que restava de bom no nosso futebol (coiteense) que seria o campeonato de seniores da Quixaba.
Mas minha mãe gostava de repetir muito este ditado “não há bonito sem tacho nem feio sem graça” e o que fizeram com a competição neste ano foi um verdadeira prova de que os dirigentes ruins são mais ouvidos e valorizados do que os bons, não é que alguém (que não quero nem saber quem foi) lançou a infeliz idéia de mexer com o que está certo, e os cabeças de lagartixas também deram sinal de vida no campeonato de seniores... Desde criança sabemos que em time ganhando não se mexe, é como certas coisas que quanto mais mexe mais fede. Aí o que vinha dando certo e poderia ser ajustado para melhor, teve um trágico fim neste ano - resultado ruim, com isso tiraram o time de Retirolandia, tiraram atletas tão importantes na competição como Binha e Vizek porque jogaram no campeonato coiteense 2010. Esses atletas citados e os não deveriam ganhar um troféu por ter conseguido (já berando os 50 anos) atuar dentre jovens de menos de 20 anos em sua maioria e não serem punidos tirando-os da competição. É como se Pelé, Romário, ou mesmo Ronaldo quisessem jogar por algum clube e os dirigentes adversários não aceitassem, perderiam todos que gostam de espetáculo e arte. Que me desculpem os que se acharem ofendidos, mas não é minha intenção mirar alguém, é como ouvimos muito religiosamente, DEUS CONDENA O PECADO E NÃO O PECADOR.
Acesse o blog NO ÂNGULO – genivaldodasisal.blogspot,com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário