quinta-feira, 26 de maio de 2011

Futebol evoluiu, valorização dos bons conceitos diminuiu



Escrever semanalmente sobre esporte, me faz ora vez dar uns pitacos nas anti-esportistas ações de quem faz a mídia e alguns eventos.
A programação da TV aberta brasileira é bastante questionada, programas apelativos, sensacionalistas que exploram a sexualidade, por interesses supérfluos, agredindo os valores éticos, familiares etc..
O maior dentre os ‘besteirós’ para mim é os chamados reality show: Big Brother Brasil da TV Globo é a maior porcaria. Ô quanta babaquice, quanta besteira exposta, enquanto a cultura pede socorro jogam-se fora horários tão nobres.

Comparo isso com as imundices que a Bahia está levando á mídia (enfiando goela abaixo) da nossa juventude perdida, esse tal de pagode com os sentidos sujos e a alta apologia ao uso de drogas.
Não entendo, se o axé está tão valorizado como se propaga lixos culturais como o que os jovens estão consumindo?

Considero que o futebol é um dos poucos que se modernizou, se aperfeiçoou, que avançou, ou progrediu dentro os requisitos de incentivo a educação, normas de obediência, principalmente ao que se escreve ou se decide nos arbitrais e nas leis esportivas. No futebol é onde verdadeiramente se aplica a democracia, sem demagogia...
No futebol o que não deu certo é extinto no ano seguinte...

Mesmo no amadorismo, desde os tempos de Arranca tôco x Lasca- unha, até as modernidades atuais, muitas coisas boas foram acopladas, para que seja visto um futebol decente e onde todos possam ir com filhos e famílias, uma vez que até mesmo em festas publicas como COITÉ FOLIA que foi a ultima que vivemos não se pode mais levar ninguém decente para a rua, uma vez que o que vemos é só brigas, jovens se drogando em publico, mijação em plena praça, sexo explicito, loucura, pessoas que deveriam está em manicômios, fazendo festa, e daqui a pouco pegando uma arma e partindo em direção de pessoas que estão na hora e local errados...

Então eu afirmo que se eu tivesse meus pais eu iria programar com eles um horário em que eles pudessem ir para uma festa dessas sem ver coisas desse tipo e sem correr risco de vida...

Falei disso porque assim como o futebol a diversão de rua era pra ser um presente de autoridades publicas para o povo e isso tem que ser repensado por prefeituras da região...
Se houve consideradas melhorias no futebol que se pense e melhorem também essas festas para que não seja somente para os LOUCOS, para que as famílias não sejam excluídas como estão sendo - e possam participar normalmente, como pessoas NORMAIS, porque do jeito que estão sendo feitas só os loucos é que podem entrar num circuito de folia.
Mas lembrando do futebol, as loucuras que ULTIMAMENTE FORAM VISTAS, aconteceram entre torcidas organizadas de são Paulo, Rio etc.
Mas que as autoridades competentes vêm agindo com veemência para combater ou mesmo acabar, como o que já foi feito com torcidas organizadas e levando até a prisão de seus chefes.
Numa sociedade onde tudo é instruído por um MANUAL, que inventem a formula de valorizar o esporte e de resgatar a família que ainda é uma das poucas coisas que tem o valor reconhecido por DEUS NOSSO PAI. Amém.

Apologia- • discurso de defesa ou louvor

Acesse o blog NO ÂNGULO genivaldodasisal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário