quarta-feira, 14 de abril de 2010
O que está acontecendo com o futebol de Coité
O que está acontecendo com o futebol de Coité
Deparei com esta pergunta no site esporte sisal.com, feita por Edney Mota que para mim é uma autoridade no meio futebolístico, pois o que faz pelo nosso pobre futebol amador é uma parte de grande importância apesar de irreconhecível por muitos.
Pois sempre foi da ala dos que elogiam para motivar, criticam para corrigir e esse é do meu estilo, pois assim como Nilton Feliz que reconhecidamente faz e continua fazendo pelo nosso futebol mesmo que seja da sua maneira, algumas das vezes metendo a boca no trombone, e extravasando mesmo. Não seria pior ficar calado, compactuando com os erros?
E aí O que está acontecendo mesmo com o futebol de Coité?
O diagnostico que eu poderia dar é esse: escolheram os caminhos errados, não estão fazendo os chamados BÊ-Á-BÁS do futebol, ou seja, não aprenderam à cartilha... Então como conseqüência está se vendo tudo o que vimos ao longo desses mais de 30 anos em que acompanho o futebol como atleta, dirigente ou mesmo analista... Estão colocando o carro diante dos bois? Eu não diria que estejam, mas pelo andar da carruagem logo-logo estarão. Teria uma solução, um caminho mais exato? Sim e era exatamente por isso que tentamos alertar o sistema para que não deixasse que um INOCENTE PAGASSE PELOS PECADORES. Comparo esta situação como a historia do gato que ensinou os pulos a onça (mal intencionada) porem o principal ele não ensinou, pois este lhe serviria como defesa. O que este inocente vai sofrer para conhecer o pulo do gato vai ser um bocado doloroso e eu não gostaria de está em sua pele.
Acho que o deveria acontecer mesmo seria exterminar com este sistema medíocre, que só tem atrapalhado o progresso de um futebol que já chegou a tetra campeão do intermunicipal, mas que não consegue acertar na veia e fazer um bom campeonato interno...
Seria como culpar Deus por ter mandado chuvas para o Rio de Janeiro e destruir aquelas casa e ter matado centenas de pessoas, - a culpa é de Deus ou dos moradores que construíram suas casas nas encostas, nos morros?
Mas como eu calado ainda tô errado imaginem como estou falando desse jeito então.
Não que eu tenha o sexto sentido, mas como tenho uma visão alem do alcance revelo minha previsão: existe uma grande chance do tiro sair pela culatra também com a seleção coiteense no intermunicipal deste ano... E o pior eu não quero nem imaginar que esses respingos de pólvoras atinjam outras personalidades, Mas vamos esperar pra ver.
Acho até que o que foi usado nessa situação foi a do cobertor curto – ou seja, “coberto está curto a melhor posição é está no meio”.
Acesse o blog de Genivaldo Silva: Genivaldodasisal@blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário