quarta-feira, 21 de abril de 2010

A AMINÉSIA POLÍTICA PROVOCA O ABANDONO DE EX-ATLETAS


Na minha crônica de hoje faço algumas ilustrações para lembrar certas eras em nosso futebol e que nos servem hoje de analise.
Lando de Arlindo que foi uma personalidade em campo, um craque em seus tempos, pois quem teve o prazer de vê-lo jogar sabe o quanto fez com a sua canhotinha de ouro... Seus chutes que mais pareciam um canhão. Como dirigente Iolando tirou o chapéu para quem conseguiu fazer melhor nos campeonatos internos coiteenses. Daí o Nosso Lando do Campo Passou a Iolando da Liga e teve o seu imenso valor descoberto com a oportunidade de assumir uma tesouraria da prefeitura cargo esse que é só para quem se tem muita confiança e competência mesmo e estando por lá há muitos anos.
O digníssimo Gildemar Silva Carneiro o Dema hoje secretario de esportes, foi um dos melhores goleiros do nosso futebol atuando em vários clubes amadores da Bahia. Como dirigente conseguiu a façanha de colocar o futebol coiteense no patamar dos melhores, conquistando 4 títulos consecutivos no intermunicipal.
Mas em se falando de competições internas ele não teve a mesma sorte.
Já com referencia a utilidade deste nobre cidadão nas funções que exercem em contato com o povo é um pouco mais do que excelente.

Poderíamos citar aqui a competência de Veira ex-goleiro profissional, no desempenho de sua função também como cargo publico é de uma capacidade indiscutível e de uma competência inenarrável.

Existe uma infinidade de ex-atletas exercendo funções importantes em órgão públicos que nos deixam felizes em saber que eles tiveram uma nova chance de continuar em contato com o povo...

Eu sou da opinião que Os atletas não podem morrer com o encerrar de sua carreira futebolista não, de forma nenhuma, poderia ser treinador, massagista diretor, e até outras funções.
O que não se pode admitir de forma nenhuma é que ao encerrar uma carreira o atleta deixe de ter utilidade em qualquer outra área...
O desprezo o abandono que sofreu o Mario Felipe Pedreira Onça foi uma coisa lastimável para a importância que teve ele no futebol profissional... Quem conseguiu marcar Pelé em um jogo Santos e Flamengo, iria sofrer o desprezo, o irreconhecimento, o abandono.

È verdade que existem ex-atletas que tiveram o reconhecimento do poder publico e que teve prefeitos que souberam preservar e acolher quem muito fez pelo esporte de sua cidade, não quero nomeá-los para não cometer injustiças, mas que nos dias de hoje os nossos políticos estão menosprezando estes heróis do passado isso é uma grande verdade. Comparo esta, com a situação da cultura dentro dos poderes públicos, somente são citadas, mas a insignificância é notada por todos que a defendem. É como dizia Pe.Luiz um povo sem historia é um povo sem memória. E de Lerdeza, Medico e Louco, todos nós temos um pouco.

Mas antes de me desmemoriar, vou dar um passe perfeito, que vai deixar você, em condição de colocar a bola, NO ÂNGULO!

Visite o blog no Ângulo
genivaldodasisal@blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário