quinta-feira, 30 de junho de 2011

INTERVALO, ‘entressafra do futebol.’


Quando chega o tempo da entressafra do futebol, ou mesmo o intervalo entre os campeonatos locais e a preparação para o intermunicipal, é que percebemos o quanto deixamos de fazer no sentido de motivar os jovens e adolescentes a pratica esportiva para que eles não sejam tentados pelos MALUCOS usuários de drogas.
Na verdade quando ouvimos políticos e gente ligadas ao esporte, falando que o esporte afasta o jovem das drogas, eu fico pensando ‘quer dizer que só basta fazer um campeonato que afasta ? e depois que a competição termina? Não se pode pensar em mante-los distanciados dessa terrível LOUCURA.’
Hoje sentimos orgulho de saber que existem pessoas que a cada dia fazem um trabalho de resistência muito grande pela tentação dos que se dizem amigos querendo afundá-los nessa perdição. Igualmente se compara a prostituição: quem ta dentro dificilmente admite que é ruim, pois é como ajudar outros a se desgraçarem como ele o fez.
E como estamos mesmo na entressafra, como já disse me dediquei a falar também de influencias de nossos “representantes POLITICOS” que dão até mesmo colaboração para essa DESGRAÇEIRA. Dizer orgulhosamente que as festas juninas deste ano, não se registrou em toda região sisaleira uma morte, brigas, confusão não existiram, mas se tivéssemos os ALUCINADOS DOS PAGODES BAIANOS, certamente não seria pacifico como foi. Então porque não se promove bons eventos, porque não oferecer boas musicas aos jovens ao invés dessas IRRITANTES que eles estão consumindo? Não seria incentivo ao uso desenfreado da droga. Quem gosta dessas loucas musicas só podem mesmo gostar do que não presta.
Atualmente, as drogas são o fator principal que está levando nossos jovens à destruição. A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros.
As drogas estão desmoronando os sonhos e conseqüentemente, acabando não só com a infância, mas também com a adolescência, que é a fase do desenvolvimento até o estágio adulto.
Cabe a todos nós olharmos esse fator agravante com outros olhos, sem criticá-los ou apontar-lhes o dedo dizendo: ”É vagabundo, é bandido, é ladrão...” Nunca é tarde para começar!
Mas sabemos que tirar um jovem das drogas é muito difícil, bom mesmo seria não deixa-lo entrar. Saiba o que você nunca experimentou não te fará falta. A droga é um caminho quase sempre sem volta.

O que vemos nos dias atuais é a liberdade sem limites. Falta de diálogo. A droga sempre existiu como consumo, mas nem sempre foi tão relacionada com a marginalidade.
Não os condeno e não os absolvo, apenas lamento ver tantas vidas perdidas na flor idade.
Tudo quanto acontece de bom com o filho o mérito, em primeira instância é dele – já o que acontece de mal, em todas as instâncias A CULPA É DOS PAIS? A droga fere os princípios éticos e morais. Esses valores entram em crise exatamente na juventude. A questão das drogas é uma das maiores tragédias do nosso tempo. Ela é tão perversa quanto às guerras. Quem tem boa auto-estima não engole qualquer "porcaria". Este é apenas meu comentário e não um julgamento.

Visite o site www.antidrogas.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

RECONHECMENTOS


Eu que durante algum tempo reclamei dos comandantes e comandados de nosso futebol tetra campeão, fiquei muito feliz pela forma que vem frutificando em alguns aspectos. É claro que diante de tanta influencia negativa do mundo das drogas sabemos que alguns de nossos atletas até com respaldo de bons boleiros, tem se enveredado por este mundo sem volta das drogas, que futuramente vai aniquilar o usuário, tanto no futebol como na vida pessoal, o que me deixa triste. E isso é uma BURRICE SEM DIMENSÃO DESSSES JOVENS QUE SE INTITULAM ‘LIGADOS’ E SE ENTREGAM A ESTE TRISTE VICIO.

Mas se por um lado aconteceu neste ano (2011) no campeonato coiteense aquilo que quase um terço dos desportistas já haviam previstos: SOSSEGO, ALMAS NA FINAL, coisas dignas de engrandecimento mereceram destaques no referido futebol: a muito eu vinha torcendo para que outros árbitros fossem escalados para comandar uma final de campeonato e neste ano aconteceu, a comissão de arbitragem foi premiada com a escolha de Ramon(Antonio), para a ultima partida. Ramon que sem sombras de duvidas foi o arbitro que teve o maior numero de partidas com melhor aproveitamento na arbitragem. Pode ser atribuído também ao fato dele ter usado o ponto eletrônico, (que veio a calhar com a as suas atuações), mas sem duvida alguma a capacidade de interpretação de Ramon foi aguçada neste ano e para um arbitro que teve raríssimos momentos considerados erros, na competição, o que todos esperavam aconteceu, Ramon teve seu reconhecimento neste ano.

Também foi um bom destaque o trabalho desenvolvido pelo diretor de arbitragem Denis, que ocupou com dignidade a lacuna deixada por nosso saudoso Manuel Pinheiro.

Temos consciência de que não sabemos fazer bons campeonatos internos, de que nem chegamos aos pés de campeonatos como o da cidade de Valente dentre outros...
Mas que temos os melhores árbitros, atletas e profissionais de imprensa da região sisaleira ninguém tem duvida. E por falar nisso os ouvintes da Radio Sisal receberam um presente inesquecível neste ano, quando o comandante da área esportiva da emissora NILTON FELIZ buscou entendimento e promoveu o RETORNO de EDNEY MOTA um dos melhores narradores de futebol que a Bahia conhece para a sua equipe.

Quando coisas dessa natureza acontecem, deixam contentes todos os envolvidos e principalmente os ouvintes que sabem que profissionais dotados de grande conhecimento e capacitação têm moral para falar do assunto.

Pra finalizar escolhi esta mensagem de Edilson Ramos que tem como titulo VITORIA para homenagear todas as pessoas citadas nesta crônica.

Quer vencer os desafios?- confie em Deus
Quer ser bom no que faz?- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
Quer crescer?- tenha raízes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz?- esqueça o passado
Quer falar bem?- Escute melhor.
Quer aprender?-Persista em ler.
Quer realização pessoal?- Sirva!
Quer fazer diferença?-Pague o preço.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados
A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto".
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DEUS CONDENA O PECADO E NÃO O PECADOR.


Passei boa parte do ano passado e também neste ano lamentando a ausência de bons dirigentes no nosso futebol, de escolhas errôneas para certos cargos e condenei veementemente ter que dar credito a taxistas que se acham entendidos ou bajulam para se sentir importantes, dando pitacos onde não entendem no caso especifico do futebol e aí a quem deveriam ouvir não ouve, profissionais que realmente vivem e sofreram os momentos de aprendizagem no futebol. Lembram que disse aqui que se fosse um dirigente teria alertado dos pontos prejudiciais para um órgão publico investir tanto num campeonato amador, que no final deixa um rombo de quase 1 milhão de reais para os cofres públicos, podendo até desfalcar um orçamento anual da administrativo...
Se vocês se lembram concordariam agora que eu tinha razão, uma vez que a prefeitura de Coité sentindo o tombo no orçamento que foi ano passado não quis arriscar, colocando a seleção coiteense no intermunicipal deste ano 2011. Analisem comigo se tivesse sido coerente, cautelosos nos gastos, o que foi gasto ano passado, não poderia dar para os dois anos incluindo este? É aquela velha historia de ir com muita cede ao pote.
Não quero parecer que estou criticando, pois considero a atitude do prefeito Renato como sendo de um político de palavra, que faria e faz o que for preciso para agradar a maioria dos coiteenses, mas o que ele não tinha conhecimento é que no futebol é preciso ouvir as vozes da experiência, principalmente dos profissionais de imprensa.
Deixando de lado este assunto ultimamente vinha rasgando elogio ao que para mim seria o que restava de bom no nosso futebol (coiteense) que seria o campeonato de seniores da Quixaba.
Mas minha mãe gostava de repetir muito este ditado “não há bonito sem tacho nem feio sem graça” e o que fizeram com a competição neste ano foi um verdadeira prova de que os dirigentes ruins são mais ouvidos e valorizados do que os bons, não é que alguém (que não quero nem saber quem foi) lançou a infeliz idéia de mexer com o que está certo, e os cabeças de lagartixas também deram sinal de vida no campeonato de seniores... Desde criança sabemos que em time ganhando não se mexe, é como certas coisas que quanto mais mexe mais fede. Aí o que vinha dando certo e poderia ser ajustado para melhor, teve um trágico fim neste ano - resultado ruim, com isso tiraram o time de Retirolandia, tiraram atletas tão importantes na competição como Binha e Vizek porque jogaram no campeonato coiteense 2010. Esses atletas citados e os não deveriam ganhar um troféu por ter conseguido (já berando os 50 anos) atuar dentre jovens de menos de 20 anos em sua maioria e não serem punidos tirando-os da competição. É como se Pelé, Romário, ou mesmo Ronaldo quisessem jogar por algum clube e os dirigentes adversários não aceitassem, perderiam todos que gostam de espetáculo e arte. Que me desculpem os que se acharem ofendidos, mas não é minha intenção mirar alguém, é como ouvimos muito religiosamente, DEUS CONDENA O PECADO E NÃO O PECADOR.

Acesse o blog NO ÂNGULO – genivaldodasisal.blogspot,com