quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Futebol coiteense:Será preciso refazer os caminhos
Adaptei a esta crônica uma mensagem muito linda que nos ensina quase tudo a respeito do mundo moderno e que nos alerta tão ricamente sobre os novos tempos, sobre um ano novo. Ela diz que não há mais espaço.
Terá medo do futuro aquele que não compreender que o mundo mudou definitivamente. Diz-se que a única certeza estável, é a incrível velocidade com que o mundo muda. E essa mudança trouxe consigo algumas conseqüências fundamentais: Não há mais espaço para os arrogantes, para os que pensam ser mais do que os outros. Não há mais espaço para os que não desejam aprender, achando que sabem tudo num mundo em que o novo nos obriga a aprender todos os dias. Não há mais espaço para os que não investem em si mesmo, empregando tempo e recursos no auto-aperfeiçoamento em todos os aspectos, pessoal e profissional. Não há mais espaço para os preguiçosos, cansados e pouco comprometidos com aquilo que fazem nem para os que têm pouca humildade no trato com os amigos ou colegas de trabalho. Não há mais espaço para os medíocres. Nesse tempo ninguém terá o direito de pensar pequeno, fazer coisas pela metade, não se envolver, não participar, não lutar.
Então, mude enquanto é tempo. Mude sua forma de pensar, de agir. Acredite que o futuro será espetacular para quem souber viver e trabalhar os novos tempos. É como se admitíssemos agora, que é chegado o tempo em que será preciso refazer os caminhos, também no futebol, para não ficar com cara de burro olhando o palácio.
Acesse no blog NO ÂNGULO- genivaldodasisal.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário