quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FBF é a maior culpada pelo fracasso do futebol baiano em 2010


O Sr Ednaldo Rodrigues está metendo os pés pelas mãos na administração da Federação Baiana de futebol. Nos ultimos anos não tem conseguido fazer bons campeonatos: no baiano ressuscitou o MELANCOLICO torneio inicio, para mim é uma prova da falta de inovação de criatividade.
O Bahia sobe o vitoria desce, é uma gangorra da incompetência, da falta de ‘pensar o futebol’. Deveria incentivar para o crescimento de um terceiro clube, o que temos é uma queda de um dos considerados grandes. Se me perguntassem o que poderia se feito, teria idéias sim, mas quem ganha pra pensar o futebol é ELE e sua equipe, então, que descubram. Não pode é ficar como está.
Campeonato intermunicipal: em 2010 quase a metade das seleções não pagaram a inscrição, para obter maior numero de cidades participantes, isso só prova a falta de interesse dos prefeitos pela competição.
E a quase uma década não revela atletas para o profissional, ai eu pergunto o que é que está errado?
Cada prefeitura paga CARO pela inscrição de sua seleção, compromete o orçamento, contratam de 10 a 15 atletas considerados de nomes, que passam a receberem pela prefeitura, de fevereiro a dezembro do ano em curso.
Chegando a semifinal ou final cada prefeitura teria uma despesa de mais de 700 mil reais entre transporte, despesas de alimentação, despesas medicas, pagamento de salários, despesas com mídias, rádios e jornais, sites etc.
E a equipe vencedora no final recebe um troféu simbólico, sem valor expressivo e um carro de 20 a 30 mil reais – ai eu pergunto vale a pena comprometer o orçamento de uma prefeitura para isso?
Se ao menos tivéssemos atletas, chamados para o futebol profissional valeriam o sacrifício. Colocar uma seleção para disputar o intermunicipal é para mim UM SACRIFICIO e sacrifício só se faz uma vez ou outra.
Quando disse o ano passado que seria como colocar a corda no pescoço, uma prefeitura comprometer toda arrecadação para disputar uma competição como o intermunicipal, eu não estava contra a participação não, eu só estava alertando, que não seria nada bom sacrificar os cofres públicos. Deixa-se de fazer muita coisa útil e necessária a população.
O brasileiro adora reeleição, que é uma forma de continuísmo, se pudesse ser feito para os cargos de presidente do pais, governador, prefeito etc. o que é permitido nas presidências de entidades como, CBF,FBF , teríamos governos com 20 a 30 anos de duração. Isso para mim é o sinônimo de falta gente competente, ou medo de abrir espaço para idéias novas, gente nova.
Acesse no blog NO ÂNGULO-genivaldodasisal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário