quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As lições do intermunicipal 2011


Teve gente se exibindo de superior e se atolando na própria sujeira: poderíamos citar inicialmente o goleiro Rose que foi demonstrar que seria tão bom com os pés como é com as mãos, resultado SE COMPLICOU, como dizia meu pai precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém...
Teve gente da mídia se exibindo de bonzão, outro de valentão, etc e tal, mas o que mereceu destaque mesmo foi a humildade de um mestre do radio ALOISIO DE FARIAS, este passou mal numa dessas tardes escaldantes da nossa região e manteve a postura digna dos grandes homens.
Ainda no Radio cito com muita precisão o exemplo de amadurecimento e conhecimento de causa e de exelencia mesmo do colega, do coordenador Nilton Feliz da Radio Sisal que com sua dedicação e capacitada certamente continuará por muitos anos com este titulo de radio do intermunicipal e por sinal foi desta equipe que surgiu a frase mais difundida neste ano PARA ALEGRIA DO PREFEITO JUNIOR pronunciada pelo repórter Wilson Lima, quando a seleção Luzence marcava um gol, na narração de Edney mota e Carlos Alberico dentre os melhores narradores da Bahia.
E uma novidade das boas foi a participação do GOLEIRO FANTASTICO NITIKA, demonstrou para muita gente como é que se faz rádio sem precisar denegrir nem bajular ninguém.
Outro bom destaque na mídia foi o jornalista GUI OLIVEIRA do boleiro, como é gratificante ver que ainda existe profissionais desta qualidade para representar a categoria com respeito de um sábio.
Os domingos de futebol no radio também teve o show dos repórteres Piter Jr e Valter silva, estes renomados chumbo Grosso, estiveram em campo neste ano fazendo um trabalho profissional de qualidade que a região já conhece.
Na jornada deste ano merece destaque também o trabalho de grupo das equipes das rádios comunitárias de Santa Luz e Valente e por falar nesta ultima ficou para todos a grande lição que não se consegue explicar, o que aconteceu com a equipe que tomou 4 a 0 no seu campo? Varias comparações foram feitas: sapato alto, estrelismo, corpo mole, etc - mas não me arrisco a opinar...
Destaque também mereceu o treinador Osmar Macedo da seleção campeã de São Francisco do Conde, que claro, com as condições propicias contratou os melhores para cada posição e para aplicar seu estilo tático e técnico de cada jogo. Por falar nesta seleção fiquei encantado com o atleta ALEX tem garra e objetividade, marca bem e ataca como poucos nesta posição. Pitchaco, Julinho, João Carijé e os demais dispensa comentários...
É Claro que como um detalhista não posso desprezar o quanto tem importância num elenco os atletas guerreiros a exemplo de : Zé carijé, Amaral, Ninho Malhador, Nego Dilson, Edmundo,Leo, dentre outros com grande capacidade técnica...
Mas a verdadeira lição foi colhida de um pequeno, que como o exemplo bíblico do Davi diante de Golias foi para mim o atleta que toda vez que estava bem fazia a diferença na historia do jogo, Robinho da seleção de Santa Luz. – LIÇÃO DE HUMILDADE- também captada no atleta revelação também da seleção citada Cabuçú, um excelente zagueiro forte no primeiro combate e sem precisar cometer faltas.
Em suma para conquistar a mídia, a torcida e encantar dirigentes tem que ter: a preparação física da equipe da seleção de Valente, o esquema e determinação da seleção de São Francisco e a crença e motivação da seleção de santa luz que também foi nutrida pelo melhor ingrediente a HUMILDADE.
Não seria justo não citar nesta crônica aquele que é o maior exemplo de Humildade na nossa região, ZÉ GAMBIRRA, este ano sua estrela ofuscou em um só jogo mas fez uma campanha de causar invejar.
Finalizo com esta lição bíblica tirada do livro de Lucas 14,1.7-11 - Quem se humilha será exaltado quem se exalta será humilhado.

Visite o blog NO ÂNGULO genivaldodasisal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário