quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Calcanhar de Sócrates gogó de cantor – o craque doutor
O Dr. Socrates foi um dos atletas mais perfeitos que já vi atuar, era tão bom que suas melhores jogadas foram de costas, de calcanhar, e até hoje quase 30 anos depois não apareceu nimguem que podesse imaita-lo com seu exoberante calcanhar.
Jogava com elegancia, e teve sua geração comeo sendo um dos nmelhores seleiros do futebol Brasileiro que para infelicidade não conseguiu ser campeã do mundo.sob o comando do filosofo Tele Santana o elenco tinha nada menos do que: Valdir Peres, Leandro, Oscar, Júnior do Flamengo, Cerezo, Falcão,Sócrates, Zico, Éder, Dirceu, Roberto Dinamite etc.
Sócrates foi Sempre politizado e com fortes opiniões desde quando era jogador e continua dessa forma hoje, ainda que se recupere de duas intervenções cirúrgicas bastante graves. Em entrevista à Revista da ESPN, o ex-jogador criticou duramente a Seleção de Mano Menezes.
o Dr. Disse que "A Seleção Brasileira está como o futebol brasileiro, muito limitada, sem filosofia, sem saber exatamente o que quer. Nós continuamos tendo bons jogadores, mas não sabemos por onde andar com eles. Não vislumbro uma proposta, então fica tudo meio perdido, meio jogado. O futebol brasileiro perdeu identidade, nós abrimos mão da nossa cultura futebolística, querendo ser mais europeu do que os próprios europeus". O Doutor, como ficou conhecido nos tempos de Corinthians.
O ex-jogador Sócrates disse que não está nem um pouco satisfeito com o comando de Mano Menezes na seleção brasileira. “A seleção é padronizada, estigmatizada, absolutamente conservadora. Você vê um jogo inteiro sem que ninguém dê um drible. É um futebol europeu fantasiado de brasileiro”, criticou. O Doutor, como ficou conhecido nos tempos de Timão, também questionou os gastos com a Copa-2014. “Será um Carnaval de um mês com uma bela conta para pagar depois.”
Ainda no quesito futebol brasileiro, Sócrates parece divergir de quem vê Neymar como principal promesso do Brasil para 2014. Segundo ele, antes do atacante vem o seu companheiro de Santos e Seleção, Paulo Henrique Ganso.
"Potencialmente, o grande jogador brasileiro é o Ganso. Se for para o caminho que se espera, ele pode ser o cara. Ele forma time, coordena, define ritmo. Jogador coletivista", opina.
O ex-jogador, Sócrates, defende mudanças na CBF e na Seleção Brasileira. Para Sócrates, Zico é o nome certo para CBF.
o ex-jogador sugeriu um projeto particular para a Seleção brasileira. Ele considera que o tempo de Ricardo Teixeira se esgotou por culpa dos escândalos de corrupção e propõe eleições diretas para o cargo. Neste caso, sem dúvida alguma, Sócrates apontou Zico como um nome possível para a sucessão de Teixeira.
É disso que precisamos, gente que conhece, que sabe identificar e achar a solução do problema.
Visite o blog NO ÂNGULO genivaldodasisal.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário