sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O fim do mundo



Tão certo como o fim do mundo, que a maioria acredita que haverá segundo as palavras do mestre dos mestre (Jesus Cristo) quando esteve aqui na terra disse:
“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. (Mateus 24:36).
É certo também que talvez nunca vamos ver as pessoas capacitadas nas funções indicadas pelo supremo, ou seja pelos superiores, que não precisa dizer que na região só existe um, e sempre é o prefeito que bota e põe , derruba e deixa cair, trás sol, nubla e faz chover, em muitos casos se imagina como no tempo do reinado, os REIS, agindo solitários e autoritários sob os destinos de pessoas... Mas enquanto isso na atualidade a realidade do mesmo povo que vota e gaba-se que sabe escolher o melhor, também a melhor, lamenta e até sofre ver alguns pontos das administrações desgastadas com ausência de gente competente até para esclarecer. O futebol é sempre um aquém, se propaga, se esforça, mas a raiz da planta não se cuida como deve. A ultima década do futebol local nas cidades da região foi UM VERDADEUIRO FRACASSO, e o que ainda me anima é que teve alguns campeonatos como EXCEÇÃO. Ai esta palavra nos salva porque se temos em Santa Luz como exemplo do maior campeonato amador do País, realizado em uma cidade, com mais de 40 clubes, na denominação chamada rural, todos com apoio da administração publica e do prefeito que eu faço questão de citar, como diria Wilson Lima ‘pra alegria do prefeito Junior’, um desportista, um homem que todo o tempo demonstrou seu amor pelos seus conterrâneos.
Se por um lado condenamos ações solitárias, pois até Jesus precisou de 12 discípulos para fazer suas obras de bondade, uma equipe de futebol precisa de 11 atletas e mais suplentes e dirigentes a disposição e pensadores com intuito de ajudar de sua maneira a equipe que defende.
Tem coisas que só vamos ver acontecer se ficarmos vivos depois do fim do mundo, se houver, porque elogiar políticos, chamá-los de honestos, humanos, direitos e outros elogios mais, são coisas que nós já atribuímos como sinais dos fins dos tempos, porque a humanidade acostumou tanto com essa categoria agindo assim, que seria uma ofensa incluir algum político dentre os de boa índole, ou sem ou maus costumes.
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”.(Mateus 24:42 RA).
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. (Mateus 24:44 RA).

Visite o blog NO ÂNGULO genivaldodasisal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário