quinta-feira, 26 de maio de 2011

Futebol evoluiu, valorização dos bons conceitos diminuiu



Escrever semanalmente sobre esporte, me faz ora vez dar uns pitacos nas anti-esportistas ações de quem faz a mídia e alguns eventos.
A programação da TV aberta brasileira é bastante questionada, programas apelativos, sensacionalistas que exploram a sexualidade, por interesses supérfluos, agredindo os valores éticos, familiares etc..
O maior dentre os ‘besteirós’ para mim é os chamados reality show: Big Brother Brasil da TV Globo é a maior porcaria. Ô quanta babaquice, quanta besteira exposta, enquanto a cultura pede socorro jogam-se fora horários tão nobres.

Comparo isso com as imundices que a Bahia está levando á mídia (enfiando goela abaixo) da nossa juventude perdida, esse tal de pagode com os sentidos sujos e a alta apologia ao uso de drogas.
Não entendo, se o axé está tão valorizado como se propaga lixos culturais como o que os jovens estão consumindo?

Considero que o futebol é um dos poucos que se modernizou, se aperfeiçoou, que avançou, ou progrediu dentro os requisitos de incentivo a educação, normas de obediência, principalmente ao que se escreve ou se decide nos arbitrais e nas leis esportivas. No futebol é onde verdadeiramente se aplica a democracia, sem demagogia...
No futebol o que não deu certo é extinto no ano seguinte...

Mesmo no amadorismo, desde os tempos de Arranca tôco x Lasca- unha, até as modernidades atuais, muitas coisas boas foram acopladas, para que seja visto um futebol decente e onde todos possam ir com filhos e famílias, uma vez que até mesmo em festas publicas como COITÉ FOLIA que foi a ultima que vivemos não se pode mais levar ninguém decente para a rua, uma vez que o que vemos é só brigas, jovens se drogando em publico, mijação em plena praça, sexo explicito, loucura, pessoas que deveriam está em manicômios, fazendo festa, e daqui a pouco pegando uma arma e partindo em direção de pessoas que estão na hora e local errados...

Então eu afirmo que se eu tivesse meus pais eu iria programar com eles um horário em que eles pudessem ir para uma festa dessas sem ver coisas desse tipo e sem correr risco de vida...

Falei disso porque assim como o futebol a diversão de rua era pra ser um presente de autoridades publicas para o povo e isso tem que ser repensado por prefeituras da região...
Se houve consideradas melhorias no futebol que se pense e melhorem também essas festas para que não seja somente para os LOUCOS, para que as famílias não sejam excluídas como estão sendo - e possam participar normalmente, como pessoas NORMAIS, porque do jeito que estão sendo feitas só os loucos é que podem entrar num circuito de folia.
Mas lembrando do futebol, as loucuras que ULTIMAMENTE FORAM VISTAS, aconteceram entre torcidas organizadas de são Paulo, Rio etc.
Mas que as autoridades competentes vêm agindo com veemência para combater ou mesmo acabar, como o que já foi feito com torcidas organizadas e levando até a prisão de seus chefes.
Numa sociedade onde tudo é instruído por um MANUAL, que inventem a formula de valorizar o esporte e de resgatar a família que ainda é uma das poucas coisas que tem o valor reconhecido por DEUS NOSSO PAI. Amém.

Apologia- • discurso de defesa ou louvor

Acesse o blog NO ÂNGULO genivaldodasisal.blogspot.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Virou brincadeira ou ‘brincadeira de mau gosto’


A Gillette está mesmo jogando dinheiro fora
Parece até Silvio Santos com aquele tradicional chavão “quem quer dinheiro?”
Esse negócio de pagar uma fortuna pra Bel do chiclete com banana tirar a barba,
Também para governador Jaques Wagner, é no mínimo brincadeira exagerada de quem não tem o que fazer com o dinheiro.
Acho que do jeito que os patrocinadores estão agindo até conseguiriam fazer Bin Laden rapar a sua barba, se ele não tivesse sido morto – ah e Jesus Cristo hein? certamente essa oferta poderia ser comparada como mais uma tentação do demônio, mas que ele não se venderia, ou seja não venderia a sua barba disso não tenho duvidas...
Mas tenho uma pergunta que não quer se calar; quem será o próximo a receber esta proposta? Lula, Bule Bule, Papai Noel, o veio do forrobodó, Lelo Pereira, e o bigode de Sarney quanto seria?
Eu citei tudo isso porque acho de uma falta de criatividade tamanha esse desperdício de dinheiro da empresa patrocinadora e eles só dão dinheiro a quem já tem demais não é mesmo?
Enquanto a gillete engorda a super conta bancaria de Bel do Chiclete e do governador da Bahia, entidades filantrópicas estão ameaçadas de fechar a exemplo de creches na capital e no interior.
Poxa como seria bom se eles patrocinassem um evento de preferência de amadores no mundo esportivo, que vive sofrendo sem apoios...
São as águas correndo para mar... Dizem que se chovesse carne pobre iria nascer sem boca...
Pobre, pobre não tem jeito mesmo, se esta oferta da gillete um dia fosse direcionada para os pobres, poderia apostar de que a oferta não passaria de algumas miseras moedinhas.
Enquanto isso vou continuar aqui falando o que penso mesmo que seja de vez em quando assim sem papas na língua.

Visite o blog NO ÂNGULO GENIVALDODASISAL.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SABIAS PALAVRAS



Para quem acompanha o futebol de Coité, pode concordar comigo de que o campeonato de veteranos da Quixaba tem atraido nos ultimos anos 3x ou mais do que o publico que temos visto no campeonato coiteense.
Se perguntassemos o porque disso seria simples, os atletas do passado são atração pelo que fizeram ao futebol.
O que não concordo com o campeonato de senior da Quixaba é com a inclusão de goleiros considerados de seleção ou mesmo sendo ativos no futebol amador. Não concordo com, a explicação de que não tenham goleiros suficientes para as equipes na faixa de idade dos atletas, acho que os goleiros que estão em cartaz por equipes amadoras estão dotados de uma preparação atletica acima do que estão os considerados seniores.
Um dos maiores humoristas de todos os tempos Charlie Chaplin
Escreveu esta bela mensagem em que dizia: já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mais também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger,já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mais tambem já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes. JÁ chorei ouvindo música e vendo fotos, Mas vivi! E ainda vivo! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante...
É a mais pura verdade... e olha que foram poalavras ditas por quem humoristicamente não levava a vida a serio.
Muitas vezes tenho acrescido palavras filosoficas a minhas cronicas com o intuito de mexer mesmo com a cabeça da maioria de nossos leitores, como dizia Chacrinha eu não vim para explicar eu vim para confundir...
Pra quem não consegue unir a primeira parte do que disse relacionado com o CAMPEONATO DE FUTEBOL SENIOR DA QUIXABA, com estas sabias palavras de Chaplin, eu resumo:em todos os pressagios da vida a lição é o que de melhor temos a colher, o aprendizado, a escolarização, a experiancia vivida, isso conta demais para se adaptar a tudo que estamos vivencdo na atualidade. Como seriam melhores nossos jovems se fossem lapidados por pessios qualificadas e dignas nesta vida.
Sempre almejei neste espaço (e prezo muito) pelo que posso me expressar tambem no social, mesmo quando o assunto é futebol.
Que Deus queira que eu nunca me conforme ou fique omisso com as injustiças sociais deste país.
O ideal seria que elas não existissem, porém como isso parece ser impossível, quero continuar sempre combatendo essas injustiças
e ajudando a construir um mundo melhor.
Seja ensinando o bem a uma criança, seja ajudando um velho,
seja contribuindo,material ou espiritualmente, para alguma causa, seja transmitindo um pouco de amor e solidariedade ao próximo.
A responsabilidade é de toda a sociedade.

Acesse o meu blog – no angulo- genivaldodasisal@gmail.com