terça-feira, 2 de novembro de 2010
Animais Irracionais
Desde criança que trago na memoria a letra da musica Animais Irracionais
De autoria de Dom e Ravel e não consigo concordar com ela diz, apesar de gostar muito da composição. primeiro eu não entendo porque que uma musica tão bem feita, com uma melodia tambem boa não consegue ser regravada por cantores destes tempos...
Na letra o autor diz que Às vezes olha pra terra sem compreender, a luta dos seres humanos pra sobreviver. É o grande açoitando o pequeno, terceiros mandando apartar, e na maioria das vezes o grande não quer parar.
Tem vezes que o desesperado se põe a pensar por que deve aos pés de um dos grandes se ajoelhar?
Eu passo por muitas igrejas pedindo respostas de Deus, pra ele calado no espaço ouvir os lamentos meus.
Animais nós os homens somos todos meio-animais irracionais
Levantamos, guerreamos se deitamos e rezamos antes, a vida é um sonho e nada mais.
Às vezes eu olho por cima do mundo e os maus, eu vejo vencendo na vida os mais altos degraus, não querem ouvir nem falar, de fome, problemas e dor, dos outros nem ao menos admitir ou supor. E sempre eles acham que eles são certos demais, Dinheiro perdido em seus vícios não volta jamais, Pequenos e grandes ladrões, No meio dos homens de bem
Que cruzam as ruas da vida matando ou roubando alguém.
Resolvir comentar esta canção que tem uma mensagem tão forte de duvida, de desespero mesmo, quando a pessoa diz que Deus fica calado no espaço ouvindo o lamentar dos filhos, é realmente coisas de quem está desesperado. Mas que somos meio-animais irrracionais disso eu não tenho duvida. Se no mundo do esporte podemos dizer que sempre acontece o chamado 'cada qual por si' - ou o proximo que se dane futebol clube. Não quero dizer que sou santo mais não posso aceitar de forma nemhuma as maneira em qwe uma minoria busca subir na vida –pisando sobre os pequenos ou fazendo o mal.
Como hoje eu desveredei bastante dos caminhos do esporte gostaria de citar tambem uma frase de qual eu não posso concordar de jeto nemhum, a que diz “ QUANTO MAIS EU REZO MAIS ASSOMBRAÇÃO ME APARECE”.
Talvez não percebamos mais chegou a hora de mudarmos nosso conceito de pessoa do mal e buscar o proximo como um amigo que tambem pode nos servir a qualquer dia e não olha-lo como adversario, como rival. Esse talvez seja o nosso mal maior.
Nessa vida costumamos dar creditos a quem não merece e duvidamos de quem pode até nos dedicar um carinho fraternal
Este comentario foi para não ficar ausente deste espaço que você amigo leitor tem acompanhado toda semana no site esporte sisal. Na semana que vem vamos publicar um comentario de esporte.
Acesse o blog NO ANGULO –genivaldodasisal.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário