sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pra não chorar a morte da bezerra



O Campeonato Intermunicipal deste ano é certo que revelará bons atletas para o cenário futebolístico baiano e acredito que ainda mais do que em anos anteriores, uma vez que disputam este ano muitas cidades que jamais participaram e outras que retornaram a competição depois de alguns anos e certamente têm em seu elenco atletas que esperavam uma oportunidade de demonstrar seu poderio.
Mas falando dos profissionais dos intermunicipais, ou seja, aqueles atletas que são disputados todos os anos por diversas cidades para defenderem suas seleções e que nunca aceitaram convites para ingressarem no campeonato baiano de profissionais, o numero deles vão crescendo e as qualidades também. Como temos atletas capacitados em nossa região e exemplo disso vimos no primeiro encontro entre Coité e Serrinha... Como engrandece a região esses atletas, como enchem de orgulho a torcida não somente destas cidades citadas, mas também a região.
Santa Luz e Araci tem também enchido os olhos de suas torcidas com boas exibições dos coiteenses Ró de Santa Rosa, Lucinho, Crispim, Lucas Paixão comandados pelo também coiteense Hermógenes que começou bem na área técnica, e por Araci o atacante Nem de Almas que sempre representa perigo na área adversária.
Tenho dito em meus comentários através da Radio Sisal, que os treinadores têm que correrem contra o tempo para definirem o estilo de jogo que implantará em suas equipes, pois este é o tempo exato para isso, na próxima fase (as equipes que passarem) certamente irão encontrar mais dificuldades para fazê-lo. Quem avisa amigo é estas orientações são como uma cartilha para treinadores, Depois não vá chorar “a morte da bizerra”, ou chorar o leite derramado. Nos campos da vida como no futebol, quem não tem competência não se estabelece. Gente competente pode sair antes da hora da competição por deixarem de fazer o dever de casa ou simplesmente não fazer bem feito a leitura da cartilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário