quarta-feira, 16 de maio de 2012

Porque atleta só faz sua obrigação se for tratado com braveza

Dizem que atletas são como burro brabo, não gosta de carinho, tem que ser tratado com brutalidade e braveza mesmo, para sentir-se obrigado a fazer seu dever. Mas se é obrigação porque não obedecer as orientações técnicas? Será que é por isso que Zé Gambirra deu certo no amador? Dizem que depois que Gambirrão ficou mais moderado, menos exigente, menos bravo, tem tropeçado no profissional. Não posso afirmar isso não... Conversas, conversas... No coiteence vizek tem sido um dicipulo de Zé Gambirra, treinador linha dura, exigente, e bravo, por isso que depois que assumiu o Sossego a equipe já ganhou 4 partidas consecutivas. Vou focar mais neste assunto para poder falar mais um pouco destes treinadores. E o titulo deste comentário, se aplica a interrogação ou a exclamação? “Porque atleta só faz sua obrigação se for tratado com braveza”

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DE VOLTA


De Volta

Você tá mal, mas continua a sorrir
É um perito na arte de fingir
Se você peca, merece perdão
Mas se é o outro, já pensa na condenação
Alguém se alegra você não quer festejar
Se alguém erra, é o primeiro a julgar
É Sempre o outro que precisa melhorar
Quando faz algo, espera ser premiado
Ciúme e inveja convivem lado a lado

Escolhi estes versos da musica A Volta Dos Que Não Foram da banda roqueira Fruto Sagrado para poder expressa inicialmente nesta minha volta as crônicas de 2012 que tudo isso foi dito acima é exatamente o contrario do que temos feito e faremos nos próximos 12 meses.

Mas o que desejo mesmo é continuar revelando aos leitores o que penso agora e para sempre amem.
Sou dotado de pensamentos ideológicos que pode ser mudados, inovados e que pode também está errado afinal de contas nunca disse que sou o dono da verdade, muito pelo contrario.
poderia fazer como muitos que ao longo dos anos vão cruzando os braços porque o sistema sempre contraria as grandes idéias e desvaloriza os grande intelectuais e isso leva ao sepulcro grandes criações e até os criadores.
Digo-vos que somente exponho as minhas crônicas, com a esperança de um dia alguém buscar nos arquivos dos sites (deste e dos demais que publicam) ou até mesmo as pessoas que tem boa memória dizer - um dia Genivaldo Disse isso, disse aquilo e mesmo tarde alguém está compactuando com as idéias e pensamentos dele.

Analise comigo o refrão desta musica que utilizei para começar esta crônica em que diz

A volta dos que não foram
A revolta dos que não foram
Pior que tá perdido longe de casa
É tá perdido dentro da própria casa

E como não sou de ficar em cima do muro quis com a mesma referir-me a antiga e sempre atual falta de calendário e de campeonatos atrativos em coité e região, salva exceção do município de Santa Luz, que tem a melhor e mais valorizada competição da região.


Visite o blog NO ÂNGULO genivaldodasisal.blogspot.com